Imperador e imperatriz do Japão visitam desabrigados em Iwate

Os moradores do abrigo se reuniram para receber o imperador e a imperatriz que conversaram atenciosamente com um por vez.

Do Mundo-Nipo

O imperador Akihito e a imperatriz Michiko em Iwate (Foto: reprodução NHK)
O imperador Akihito e a imperatriz Michiko em Iwate (Foto: reprodução NHK)

O imperador Akihito e a imperatriz Michiko visitaram nesta quinta-feira a província de Iwate, uma das mais atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011.

O casal imperial japonês chegou hoje a cidade de Tono, em sua primeira viajem a província nos últimos dois anos.

Eles visitaram um abrigo temporário, onde mais de 60 pessoas da cidade de Kamishi e outras áreas costeiras vivem refugiadas. Os moradores do abrigo se reuniram para receber o imperador e a imperatriz que conversaram atenciosamente com um por vez.

Segundo informações da rede NHK, o Imperador ficou consternado após conversar com uma mulher de 80 anos que perdeu três sobrinhos e um neto no desastre. Akihito disse à idosa que sentia muito as perdas causadas pelo tsunami.

A imperatriz expressou sua simpatia para com uma mulher de 60 anos da cidade de Otsuchi. Ela disse que levará mais algum tempo para a região ser reconstruída e ofereceu palavras de encorajamento.

O casal irá visitar outros desabrigados nas cidades costeiras de Ofunato e Rikuzentakata na sexta-feira. Eles também inspecionarão uma usina de eliminação de detritos do desastre.

 

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tepco explicará candidatura de reatores de Niigata para reativação

Next Article

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst ganhará versão para PC

Related Posts