O corpo de um homem foi encontrado sem a cabeça em um motel na cidade de Sapporo, capital de Hokkaido, ilha do norte do Japão, informou a Kyodo News nesta terça-feira (4), acrescentando que a polícia está procurando por uma pessoa que foi filmada por câmeras de segurança entrando no quarto do hotel com a vítima ainda viva.
Além do sumiço da cabeça, as roupas da vítima também não foram encontradas, sugerindo que o criminoso, ou a criminosa, levou tanto as roupas como a cabeça na tentativa de impedir a identificação do corpo, disseram fontes investigativas.
A vítima, cujo corpo foi encontrado no último domingo (2) domingo, foi identificada pelos investigadores, nesta terça-feira (4), como Hitoshi Ura, de 62 anos, residente na cidade de Eniwa, situada ao sul de Sapporo.
As câmeras de segurança do “hotel do amor” de curta duração flagraram os dois entrando no local por volta das 22h50 de sábado (10h50 no Brasil), com o suspeito saindo sozinho do quarto por volta das 2h locais de domingo. Ele carregava uma mala e uma mochila, segundo disseram as fontes à Kyodo.
Ainda de acordo com as fontes, a pessoa era pequena e usava um chapéu de abas largas e roupas femininas ao entrar no quarto, mas estava vestindo um traje preto ao sair do local, disseram.
Uma autópsia da vítima revelou que a causa da morte foi choque hemorrágico e que sua cabeça foi decepada após a morte.
A polícia suspeita que Ura tenha sido morto dentro do banheiro, onde seu corpo foi encontrado por um funcionário do motel na tarde de domingo.
O incidente ocorreu no centro de Susukino, onde estão localizados muitos hotéis populares para encontros amorosos.
Ainda de acordo com a Kyodo, um homem da vizinhança expressou espanto, dizendo que “mora naquela área há cerca de 15 anos e, desde então, jamais ouviu falar de um crime semelhante por ali”.
== Mundo-Nipo (MN)
Com Agência Kyodo