Fukushima realiza homenagem pelo Dia das Crianças

Birutas foram içadas a 40 metros usando dois guindastes.

Do Mundo-Nipo

Birutas içadas em Fukushima pelo Dia das Crianças no Japão (Foto: reprodução NHK)
Birutas içadas em Fukushima pelo Dia das Crianças no Japão (Foto: reprodução NHK)

Cerca de 100 birutas em forma de carpas puderam ser observadas neste domingo na cidade de Fukushima, marcando o Dia das Crianças no Japão.

A cidade, que ainda não pode abrigar a população, mas apenas receber visitas durante o dia, devido ao acidente nuclear na usina Fukushima Daiichi, recebeu um grupo de jovens que rezaram pelo crescimento saudável das crianças afetadas pelo terremoto, tsunami e crise nuclear de 2011.

As birutas em forma de carpa simbolizam uma infância saudável e foram enviadas por pessoas de todo o país através de um pedido online. Algumas das birutas traziam mensagens de incentivo as crianças de Fukushima.

No local da celebração, birutas foram içadas a 40 metros usando dois guindastes, mesmo com poucos visitantes que pudessem vê-las.

O chefe do grupo organizador, Mitsuhiro Hirosaka, disse que quer trazer esperança para as crianças que ainda vivem fora da cidade.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Máscara "Homem de Ferro" da vida real amplia visão e audição

Next Article

Mangá cômico de Buda e Jesus faz promoção antes de estreia nos cinemas

Related Posts