Do Mundo-Nipo
A polícia de Kumamoto, no sul do Japão, informou que prendeu três pessoas acusadas de forçarem uma mulher a beber uma grande quantidade de água durante um suposto exorcismo, o que provocou asfixia e consequente morte da vítima.
O episódio aconteceu no dia 21 de junho. Na ocasião, Eiko Noda, de 81 anos, teria comandado o exorcismo com a ajuda de Keiko Kitayama, de 77 anos, e o marido da vítima, Kousa Fukuda, de 52 anos, que é professor adjunto na Universidade de Sojo, conforme relatou a polícia.
Durante a cerimônia, a vítima, Rie Fukuda, de 51 anos, teria sido mantida presa enquanto o grupo despejava uma grande quantidade de água por sua garganta. A vítima acabou morrendo sufocada, já que não foi concedida pausa para que conseguisse respirar.
A polícia disse ainda que Noda vinha praticado seções de exorcismo a mais de 30 anos e teria visitado a família Fukuda para expulsar os espíritos malignos da casa.
Confira o vídeo com a reportagem da ANN News (em japonês):
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.