Japão vai aumentar número de bolsas de estudos no exterior

O Ministério da Educação pretende aumentar o número de bolsas de estudo para cerca de 20 mil.

Do Mundo-Nipo

Foto: AFLO
Foto: AFLOante

O Ministério da Educação do Japão pretende dobrar o número de bolsas de estudos no exterior para o ano de 2014.

Em 2010, cerca de 58 mil estudantes japonesas estavam no exterior, o que representa uma queda em relação a 2004, quando o número chegou a 83 mil. Este declínio foi atribuído aos maiores encargos financeiros enfrentados por famílias japonesas e pela busca de empregos de estudantes.

Segundo informações da rede NHK, o ministério quer levar mais estudantes universitários japoneses para o exterior, afim de aumentar o número de trabalhadores com experiência internacional.

O ministério planeja dobrar a base de bolsa de estudos no próximo ano letivo para cerca de 71 milhões de dólares e aumentar o número de bolsas de estudo para cerca de 20 mil.

O governo japonês está buscando ajuda privada, considerando incentivos fiscais para as empresas que fornecerem apoio financeiro para as bolsas de estudo.

O Japão fornece atualmente cerca de 20 mil dólares por ano para 200 alunos que estudam um ano ou mais no exterior. Ele também oferece uma bolsa mensal de cerca de 800 dólares para 10 mil alunos que estudam no exterior por menos de um ano.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nove países se reúnem para discutir crise nuclear em Fukushima Daiichi

Next Article

China registra novo caso de gripe aviária

Related Posts