Japão doa US$ 1,3 milhão para Unicef vacinar 2,8 milhões de crianças contra pólio na Somália

A doação do Japão vai ajudar a distribuir mais de 5 milhões de doses contra a pólio.

Do Mundo-Nipo

O Japão doou 1,3 milhão de dólares para ajudar o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e parceiros a enfrentar um surto de poliomielite que já paralisou 95 crianças na Somália, informou nesta terça-feira (6) a Organização das Nações Unidas no Brasil (ONUBR).

 

Unicef vacina crianças contra pólio na Somália (Foto: UNICEF)
A doação do Japão vai ajudar a distribuir mais de 5 milhões de doses contra a pólio (Foto: UNICEF)

 

Mais de 2,8 milhões de pessoas devem ser beneficiadas pela contribuição japonesa, que vai ajudar a distribuir mais de 5 milhões de doses contra a pólio.

Segundo o representante do UNICEF na Somália, Sikander Khan, “o número total de crianças somalis que nunca haviam sido vacinadas entre 2008 e 2012 foi estimado em 1 milhão”. Desde 2007 o país não registrava casos de pólio. O primeiro foi em maio, na capital Mogadíscio, e desde julho a doença já paralisou 95 crianças.

Cinco campanhas de vacinação já foram realizadas no país. O UNICEF alerta, porém, que o frequente trânsito de pessoas entre Somália, Quênia, Etiópia e Sudão do Sul pode ajudar a transportar o vírus para outros países do Chifre da África.

Esta matéria foi originalmente publicada pela ONU Brasil.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Reatores nucleares inoperantes podem ser reativados em 2014, diz órgão japonês

Next Article

Japão exibe maior navio militar desde a 2ª Guerra Mundial

Related Posts