Príncipe Hisahito, 3º na linha de sucessão ao trono japonês, celebra 7º aniversário

O jovem príncipe completou sete anos na sexta-feira.

Do Mundo-Nipo

Príncipe Hisahito (Foto/Arquivo: Agência da Casa Imperial/Distribuição Aflo Images)
Príncipe Hisahito (Foto/Arquivo: Agência da Casa Imperial / Distribuição Aflo Images)

Na sexta-feira à noite, o filho do príncipe Akishino, que é o mais novo dos dois filhos do imperador Akihito, visitou o Palácio Imperial acompanhado por sua mãe, a princesa Kiko, para saudar o seu avô, imperador Akihito, e sua avô, imperatriz Michiko, como forma de apresentar-se oficialmente por ter completado sete anos de idade, informou neste sábado (data local) a Agência da Casa Imperial.

O príncipe Hisahito se formou em um jardim de infância em Tóquio, filiado à Universidade Ochanomizu, nesta primavera e avançou para uma escola primária, também filiada à universidade e localizada nas mesmas instalações, de acordo com a Agência.

Apesar do jovem príncipe não ser filho do príncipe herdeiro, ele é o terceiro na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo porque o príncipe Naruhito não teve filho homem.

De acordo com a atual lei de sucessão do trono imperial japonês, o pequeno príncipe é o terceiro na linha sucessória, logo atrás de seu tio, o príncipe Naruhito, e de seu pai, o príncipe Akishino. Entretanto, não se sabe se tal lei será modificada, para deixar que sua prima, a princesa Toshi, filha do príncipe herdeiro, ascenda ao Trono do Crisântemo como imperatriz.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Maior vulcão do mundo é descoberto no Oceano Pacífico, perto da costa leste do Japão

Next Article

Japão está preparado para escolha da sede das Olimpíadas de 2020

Related Posts