Do Mundo-Nipo
A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou os resultados de um estudo sobre o tempo em que homens e mulheres dedicam diariamente a atividades do lar, ou seja, para prestar os chamados “serviços sem remuneração”, de acordo com o órgão com sede em Paris, na França.
O estudo contou com a participação de 26 nações que fazem parte da organização. Os resultados mostram que homens japoneses dedicam somente 62 minutos por dia aos afazeres domésticos, ficando assim no penúltimo lugar na lista.
Os vizinhos sul-coreanos são os que menos se dedicam ao lar dentre todos os países membros da OCDE, disponibilizam apenas 45 minutos diários em média, ocupando assim o último lugar da pesquisa.
Os dinamarqueses estão em primeiro lugar entre os 26 países, dedicando 186 minutos por dia para efetuar atividades domésticas.
(Do Mundo-Nipo com NHK e Agência Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.