Do Mundo-Nipo
A imperatriz japonesa Michiko honrou nesta quarta-feira duas enfermeiras que se dedicaram a ajudar vítimas do terremoto e tsunami de 2011.
A Imperatriz, que é presidente honorária da Cruz Vermelha Japonesa, participou de uma cerimônia de premiação da Medalha Florence Nightingale, em Tóquio, nesta quarta-feira, juntamente com outros membros da família imperial.
A Imperatriz premiou Setsuko Hisatsune, ex-presidente da Associação de Enfermagem do Japão, e Aiko Kin, o diretora-adjunta do Hospital da Cruz Vermelha Ishinomaki.
Hisatsune ajudou a despachar milhares de enfermeiros e suprimentos de emergência para quando o nordeste do país foi devastado pelo desastre em 2011.
Kin foi homenageada pela contribuição do seu hospital para prevenção de catástrofes, incluindo equipamentos e treinamentos. Ela também foi citada por seu trabalho de proteção aos pacientes durante o desastre, apesar de perder seu marido e sua casa.
As duas enfermeiras estão entre as 32 pessoas homenageadas em todo o mundo com o premio bienal do Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
As informações são da rede NHK.
Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.