Sociedade

Mais de 70% dos japoneses preocupam-se com uso de smartphones por crianças

Cerca de 3 mil japoneses com 20 anos de idade ou mais foram entrevistados.

Do Mundo-Nipo

Cerca de 3 mil japoneses com 20 anos de idade ou mais foram entrevistados (Foto: AFLO)

Cerca de 3 mil japoneses com 20 anos de idade ou mais foram entrevistados (Foto: AFLO)

Uma pesquisa realizada pelo governo japonês revelou que 72% dos adultos japoneses estão preocupados com o uso de smartphones por crianças.

Cerca de 3 mil japoneses com 20 anos de idade ou mais foram entrevistados, em julho, e 1801 (60%) responderam.

Quarenta e seis por cento disseram que se sentem desconfortáveis ​​com as crianças que utilizam smartphones e 26% disseram que se preocupam um pouco.

Cinquenta e um por cento disseram preocupar-se que estas crianças se tornem vítimas de crimes com o uso de smartphones, enquanto 47 % responderam que não estão preocupados.

Os entrevistados também responderam o motivo de estarem preocupados . Cerca de 72% responderam que há mais oportunidades para crianças serem vítimas de crimes com o uso da internet e smarphone; 69% disseram que as crianças seriam capazes de procurar informações que teriam um impacto negativo sobre elas; e 50% afirmaram que as crianças passariam mais tempo na internet se tivessem acesso a smartphones.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.