Japão ocupa topo na 1ª pesquisa da OCDE sobre competência de adultos

Japão ficou na posição mais alta da primeira pesquisa internacional sobre instrução formal e raciocínio de pessoas adultas.

Do Mundo-Nipo

Japão ficou na posição mais alta da primeira pesquisa internacional sobre instrução formal e raciocínio de pessoas adultas, conduzida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado nesta terça-feira (8).

No programa da OCDE para a Avaliação Internacional de Competências de Adulto (PIAAC, Program for the International Assessment of Adult Competencies), que foi realizado pela primeira vez, participaram cerca 157.000 pessoas com idades entre 16 e 65 anos de 24 países membros e não-membros da organização.

Oficialmente, pertencem à OCDE 34 países, a maioria desenvolvidos, como Japão, França, Alemanha, Estados Unidos e Grã-Bretanha, e também nações emergentes, como Brasil, México e Chile.

A pesquisa online foi organizada para coletar dados sobre educação formal e programas de treinamento profissional. Os participantes foram avaliados com base em suas habilidades de leitura, lidar com números e solução problemas.

Cerca de 5.000 japoneses, selecionados aleatoriamente, apresentaram as suas respostas online. Entre os entrevistados do ensino médio, os japoneses mostraram habilidades de leitura melhor que os norte-americanos e os alemães.

O Japão liderou os dois primeiros parâmetros de avaliação, ultrapassando a pontuação média em aproximadamente 20 pontos. Em termos de capacidade de solucionar problemas, o Japão também ficou acima da média, mas ocupou a 10ª posição.

O Instituto Nacional de Pesquisa em Políticas Educacionais atribui o resultado à ênfase do país na educação básica compulsória.

O PIAAC mede a cognição e habilidade de trabalho necessário para as pessoas participarem da sociedade, o que ajudará os países a entender melhor o sistema de educação e formação, e assim poder cultivar essas habilidades.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão se mantém na 3ª colocação em vendas globais de veículos em agosto

Next Article

Descoberta causa de vazamento de água radioativa em Fukushima

Related Posts