Do Mundo-Nipo
Um grupo de especialistas em desastres japoneses instou o governo central do Japão a criar medidas contra inundações para sistemas de metrô e centros comerciais subterrâneos.
O grupo apresentou nesta quarta-feira (09) suas recomendações, baseadas em inspeções dos danos causados pelo furacão Sandy na Costa Leste da América do Norte em outubro passado, ao ministro da Terra e Transportes Akihiro Ota.
Os especialistas disseram que o governo central dos EUA elabora um plano de ação em resposta a desastres naturais e que governos estaduais e empresas compilam seus próprios planos com base no programa federal.
Eles deram o exemplo de Nova Iorque, que suspendeu seu sistema de metrô no dia anterior ao furacão Sandy, levando equipamentos de energia e outros para o nível do solo. Dessa forma, o serviço foi retomado apenas dois dias depois de ser inundado pela tempestade.
A equipe de inspeção instou o governo a elaborar medidas contra inundação e planos de evacuação para Tóquio, Osaka e outras grandes cidades com metrôs subterrâneos e centros comerciais.
As informações são da rede NHK.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.