Atualizado em 10/10/2023
Quatro pessoas foram atacadas por um urso em uma área residencial em Akita, na região de Tohoku, ao norte de Honshu, principal ilha do Japão. Autoridades locais não souberam informar sobre o estado de saúde das vítimas, bem como desconhecem o paradeiro do animal, informou a Kyodo News nesta segunda-feira (9).
A extensão dos ferimentos sofridos pelas vítimas, homens e mulheres com idades entre 60 e 80 anos, não é clara, mas todos estavam conscientes quando foram levados às pressas para um hospital local após o incidente, que ocorreu pouco depois das 9h locais de segunda-feira (21h de domingo no horário de Brasília).
Uma das cinco pessoas inicialmente relatadas como atacadas pelo urso, um homem de 80 anos, sofreu ferimentos ao tropeçar enquanto fugia do local do ataque.
A província de Akita viu um número maior do que o normal de avistamentos de ursos este ano, com a polícia afirmando que um recorde de 30 pessoas ficaram feridas em ataques.
Também nesta segunda-feira, duas pessoas, um homem de 84 anos, residente em Kanazawa, e uma mulher de 79 anos, moradora de Toyama, ambas cidades localizadas no centro do Japão, foram atacados por ursos em suas respectivas cidades. Segundo a Kyodo, as vítimas sofreram ferimentos desde leves a médios, mas sem risco de vida.
== Mundo-Nipo (MN)
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.