Quatro pessoas são atacadas por urso em área residencial no Japão

As vítimas são homens e mulheres com idades entre 60 e 80 anos. Elas foram atacadas em Akita e ainda não foi detalhado o estado de saúde delas.
A foto mostra o local em Akita onde varias pessoas foram atacadas por um urso | ©Kyodo
Varias pessoas foram atacadas por um urso em Akita em 9 de outubro de 2023 | ©Kyodo

Atualizado em 10/10/2023

Quatro pessoas foram atacadas por um urso em uma área residencial em Akita, na região de Tohoku, ao norte de Honshu, principal ilha do Japão. Autoridades locais não souberam informar sobre o estado de saúde das vítimas, bem como desconhecem o paradeiro do animal, informou a Kyodo News nesta segunda-feira (9).

A extensão dos ferimentos sofridos pelas vítimas, homens e mulheres com idades entre 60 e 80 anos, não é clara, mas todos estavam conscientes quando foram levados às pressas para um hospital local após o incidente, que ocorreu pouco depois das 9h locais de segunda-feira (21h de domingo no horário de Brasília).

Uma das cinco pessoas inicialmente relatadas como atacadas pelo urso, um homem de 80 anos, sofreu ferimentos ao tropeçar enquanto fugia do local do ataque.

A província de Akita viu um número maior do que o normal de avistamentos de ursos este ano, com a polícia afirmando que um recorde de 30 pessoas ficaram feridas em ataques.

Também nesta segunda-feira, duas pessoas, um homem de 84 anos, residente em Kanazawa, e uma mulher de 79 anos, moradora de Toyama, ambas cidades localizadas no centro do Japão, foram atacados por ursos em suas respectivas cidades. Segundo a Kyodo, as vítimas sofreram ferimentos desde leves a médios, mas sem risco de vida.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Computador quântico da Fujitsu e RIKEN | ©Nikkei Asia

Japão desenvolve seu segundo computador quântico

Next Article
Vazamento químico em trem-bala no Japão | Reprodução / Kyodo

Vazamento químico em trem-bala deixa 4 feridos no Japão

Related Posts