Vazamento químico em trem-bala deixa 4 feridos no Japão

Uma criança estava entre os feridos que sofreram queimadura por causa do vazamento acidental de um líquido químico contido em uma garrafa pertencente a um dos passageiros.
Vazamento químico em trem-bala no Japão | Reprodução / Kyodo
©Kyodo

Pelo menos quatro passageiros, incluindo uma criança, sofreram queimaduras e ferimentos leves a bordo de um trem-bala no nordeste do Japão. De acordo com informações da polícia local, o incidente, que aconteceu nesta segunda-feira (9), foi causado pelo vazamento acidental de um líquido químico contido em uma garrafa pertencente a um dos passageiros.

O homem, que carregava o produto químico, estava entre os feridos no trem de alta velocidade da Linha Tohoku Shinkansen. Segundo a polícia, Ele tem 40 anos e trabalha em uma empresa de pesquisa geológica com sede em Tóquio. A polícia acredita que o produto derramou acidentalmente.

Os passageiros foram retirados do trem para a plataforma da estação JR Sendai, na província de Miyagi, disse a East Japan Railway, depois que uma névoa semelhante a fumaça foi detectada em um dos vagões durante uma inspeção da tripulação.

A vistoria foi motivada pela chamada de emergência de um dos passageiros por volta do meio-dia no horário local (meia noite no Brasil). A emergência ocorreu em razão de uma criança ter sofrido queimaduras causadas pelo que parecia ser uma substância química.

Segundo a polícia, o homem foi informado por um passageiro próximo que havia líquido escorrendo de sua bolsa que ele colocou perto de seus pés.

Enquanto se dirigia com a mochila para o convés, um menino de 5 anos escorregou no líquido. O homem e os pais do menino que correram para ajudar o filho sofreram queimaduras nas pernas e em outras áreas.

Duas outras pessoas, uma passageira de 30 anos e um funcionário da estação, sentiram-se mal, possivelmente devido à inalação do vapor que emanava do derramamento, disseram as autoridades.

Vazamento químico em trem-bala da linha Tohoku Shinkansen na estação JR Sendai | Foto Cortesia Nagaimaru / Kyodo
A foto mostra uma névoa semelhante a fumaça emanando de uma mochila dentro de um trem-bala da linha Tohoku Shinkansen na estação JR Sendai em 9 de outubro de 2023 | Foto cortesia Nagaimaru / Kyodo

Um passageiro, de 48 anos, que esperava o trem contou ter ouvido um tripulante da estação gritar “Fumaça do vagão nº 7!”. Aproximando-se do local, ele observou o que parecia ser um saco preto emitindo fumaça próximo às portas do vagão.

Carros da polícia e veículos de emergência ocuparam grande parte da estação JR Sendai, que estava lotada de turistas aproveitando o último dia de um fim de semana de três dias.

Créditos: KYODO NEWS

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
A foto mostra o local em Akita onde varias pessoas foram atacadas por um urso | ©Kyodo

Quatro pessoas são atacadas por urso em área residencial no Japão

Next Article
Policial atrás de suposta prostituta em Tóquio | ©Kyodo

Polícia de Tóquio prende 80 mulheres por prostituição

Related Posts