Do Mundo-Nipo
O príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, e o ex-primeiro-ministro, Yasuo Fukuda, partiram para África do Sul nesta segunda-feira (09) para assistir ao funeral do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.
Esta é a primeira viagem ao exterior por um membro da família imperial japonesa para participar de um funeral para alguém que não era de origem real.
“Decidimos pedir ao príncipe herdeiro Naruhito para assistir (o funeral), em honra das realizações do Sr. Mandela”, declarou o chefe de Gabinete, Yoshihide Suga, em uma conferência de imprensa.
O funeral de Mandela está previsto para iniciar na terça-feira no estádio de esportes perto de Joanesburgo, que sediou a final da Copa do Mundo de 2010.
O príncipe encontrou Mandela durante uma visita do mesmo ao Japão como convidado de Estado em 1995, um ano depois dele se tornar o presidente da África do Sul.
As informações são da agência Kyodo.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.