Seguradora no Japão vai lançar apólice contra bullying

Japão é um país com alto índice de bullying, com média de 600 mil casos ao ano nas escolas, o que resulta, na maioria das vezes, em suicídio entre crianças.
Stop Bullying | ©Depositphotos
©Depositphotos

Um novo tipo de apólice, mais precisamente “seguro contra bullying”, vai ser disponibilizada ainda este ano por uma seguradora no Japão, um país notório pelo alto índice de bullying, que é responsável pela maioria dos suicídios entre crianças no país asiático, de acordo com o site japonês The Japan Time.

A Tokio Marine & Nichido Fire Insurance vai começar a vender sua nova apólice de seguro já em outubro deste ano. O documento cobrirá até 200 mil ienes, cerca de 1.5 mil dólares, no caso se uma criança ser intimidada na escola ou na internet, cobrindo taxas de aconselhamento e custos associados à transferência de escolas, tais como compra de uniformes e materiais escolares.

A inédita apólice terá como alvo as escolas e associações de pais e mestres que já possuem contratos de seguro relacionados à educação com a Tokio Marine. Os pais e responsáveis dispostos a se inscrever pagarão um adicional de 120 ienes por mês, que também inclui outra apólice de seguro que cobre honorários advocatícios.

Para ter direito à indenização, os pais ou responsáveis precisam apresentar relatórios do inquérito policial e da escola onde ocorreu o bullying.

A notícia da nova apólice foi bem recebida, com muitas pessoas usando as redes sociais saudando a iniciativa, enquanto alguns expressaram preocupação de que os obstáculos possam ser altos para os pais receberem uma compensação se precisarem apresentar um relatório à polícia.

Números de bullying no Japão  

No ano fiscal de 2021, encerrado em março de 2022, um total de 615.351 casos de bullying foram relatados em escolas desde o ensino fundamental ao ensino médio em todo o país, representando um aumento de 19% em relação ao ano anterior. O número é oito vezes maior do que o registrado no ano fiscal de 2011.

A maioria dos casos, totalizando 500.562, ocorreu em escolas do ensino fundamental, com o número dobrando desde o ano fiscal de 2016.

== Mundo-Nipo (MN)
Foto: Depositphotos

Total
1
Shares
Previous Article
Luiz Inácio Lula da Silva | ©Depositphotos

Premiê do Japão convida Lula para participar da cúpula do G7

Next Article
Alckmin com representantes do Grupo de Notáveis | Foto Reprodução / Twitter

Alckmin recebe embaixador do Japão e grupo de empresários no Palácio do Planalto

Related Posts