Do Mundo-Nipo
O governo japonês expressou desapontamento nesta terça-feira (data local) pela ausência de um representante chinês na cerimônia oficial em memória do segundo aniversário do terremoto e tsunami, que devastou parte do nordeste do Japão, em 11 de março de 2011, informou a imprensa japonesa.
Enquanto isso, sobre a ausência de um representante da Coreia do Sul na mesma cerimônia em Tóquio, Fumio Kishida, ministro dos Negócios Estrangeiros, disse aos jornalistas que Seul informou a Tóquio, na noite de segunda-feira (data local), que a ausência foi resultante de um “erro administrativo” e que o governo sul-coreano não tinha a intenção de ignorar o evento, conforme informações da agência Kyodo News.
Em um comunicado na segunda-feira (11), Hua Chunying, porta-voz da chancelaria chinesa, expressou um protesto contra a inclusão de Taiwan entre os países e os partidos cujos representantes foram convidados a oferecer flores na cerimônia.
Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.