Do Mundo-Nipo
Três alpinistas morreram ao escalar o Monte Daisen, localizado na província de Tottori, no oeste do Japão, informou nesta quarta-feira (12) a polícia de Tottori.
No último domingo, Junichi Fujiwara, de 65 anos, Akiko Yamamoto, de 53 anos, e Sumito Fujio, de 67 anos, não voltaram da escalada programada para durar um dia na montanha de 1.729 metros, o que levou um clube de montanhismo local procurar a polícia.
O corpo de Fujio foi recuperado na terça-feira (11) perto do topo da montanha. Os corpos dos outros alpinistas, no entanto, não puderam ser retirados devido ao mau tempo, de acordo com autoridades locais.
Com 1729 metros, o Monte Daisen é uma das montanhas mais altas do Japão e a maior da região de Chugoku. A montanha é um vulcão adormecido e o mais importante do conjunto vulcânico Daisetsuzan, no Parque Nacional de Daisetsuzan.
A escalada para seu pico começa no antigo templo Shugendo Daisen-ji, fundado pela seita Tendai em 718. Ele está situado no meio da montanha.
Nessa época do ano, a escalada ao monte é considerada perigosa por causa das constantes avalanches causadas pelo degelo da primavera.
(Do Mundo-Nipo, com a Agência Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.