Príncipe Akishino e esposa iniciarão viagem à América Latina no final de setembro

O casal visitará o México e a Guatemala.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O príncipe Akishino, filho mais novo do imperador Akihito, e sua esposa, a princesa Kiko, farão uma visita oficial ao México e Guatemala a partir de 30 de setembro, com previsão de retorno no dia 10 de outubro, informou nesta sexta-feira (12) a Agência da Casa Imperial.

 

Príncipe Akishino e princesa Kiko (Foto: Kyodo/Distribuição da Agência da Casa Imperial)
Durante a viagem, o casal vai se reunir com os presidentes dos dois países latino-americanos (Foto: Kyodo/Distribuição da Agência da Casa Imperial)

 

O casal vai participar de um evento no México para marcar o 400º aniversário da chegada na então Nova Espanha de uma missão japonesa com destino a Europa, que foi despachada pelo japonês senhor feudal Date Masamune, uma importante figura histórica do Japão.

Durante a viagem, o casal vai se reunir com os presidentes dos dois países latino-americanos. A agenda do casal inclui ainda participação em recepções oferecidas por organizações governamentais e privadas, em ambos os países, bem como a participação no importante evento de celebração que marca o aniversário da primeira missão japonesa no México, conforme assinala o comunicado da Agência da Casa Imperial.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista do ranking de lutadores para o Grande Torneio de Sumô de Outono 2014

Next Article

Dólar fecha com maior alta em quase 10 meses e supera nível de R$ 2,30

Related Posts