Príncipe Mikasa, tio do imperador Akihito, passal mal e é hospitalizado

O príncipe foi hospitalizado depois de perder parcialmente a consciência em sua casa ontem à noite.

Do Mundo-Nipo

Príncipe Mikasa (Foto: Distribuição da Agência da Casa Imperial)
Príncipe Mikasa (Foto: Distribuição da Agência da Casa Imperial)

O príncipe Mikasa, tio do imperador Akihito, foi hospitalizado depois de perder parcialmente a consciência em sua casa ontem à noite, informou nesta quarta-feira (13) a Agência da Casa Imperial.

O irmão mais novo do falecido imperador Hirohito caiu em um estado semiconsciente em torno de 18h30 (horário local) de terça-feira, mas voltou ao normal antes de o médico ter sido chamado para examiná-lo em sua residência, de acordo com a agência.

Mikasa, de 97 anos, foi levado a um hospital para exames mais apurados que, segundo a agência, não revelaram nenhuma anormalidade até o momento.

O príncipe passou por uma cirurgia cardíaca em julho do ano passado e tem estado em reabilitação em sua casa desde então.

Nascido em 2 de dezembro de 1915, o príncipe Mikasa é o quarto filho do Imperador Taisho (Yoshihito) e de sua consorte, a imperatriz Teimei (Sadako). É o irmão caçula do Imperador Showa (Hirohito) e o único tio paterno sobrevivente do imperador Akihito.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão e Turquia devem aumentar laços de defesa

Next Article

Preços no atacado do Japão sobem 2,5% em outubro

Related Posts