Uma menina de 2 anos morreu no último sábado (12), possivelmente de insolação, depois de ser deixada trancada dentro de um carro a maior parte do dia, quando seu pai pensou erroneamente que a havia deixado em uma creche na província de Osaka, no oeste do Japão, informou neste domingo (13) a Kyodo News.
O pai de Seira Fuchigami, de 33 anos, disse à polícia que saiu de casa por volta das 8h de sábado (20h de sexta-feira no Brasil) com seus três filhos para deixá-los na escola.
Mais tarde, por volta das 17h locais de sábado, ele voltou à escola, localizada na cidade de Kishiwada, para pegar a filha de dois anos, mas os funcionários lhe disseram que “Seira não havia chegado. Ele então correu imediatamente para revistar seu veículo, onde a encontrou inconsciente, segundo a polícia.
“A menina foi levada às pressas para um hospital local, onde foi confirmado o óbito, disse a polícia.
De acordo com a polícia, o pai deixou as filhas mais velha e mais nova em uma escola separada, mas esqueceu de deixar Seira na creche. Ele então voltou para casa com a criança dentro do carro, sem verificar o banco de trás. A menina ficou trancada no carro com as janelas fechadas por cerca de nove horas.
É creditado que a criança tenha sofrido com o calor, uma vez que, no mesmo dia do incidente, a temperatura chegou aos 24,1°C na cidade vizinha de Sakai, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão, conforme noticiou a Kyodo.
== Mundo-Nipo (MN)