Príncipe e princesa Akishino visitarão países sul-americanos no final do mês

A visita do casal a América do Sul começará no Peru.

Do Mundo-Nipo

O príncipe e a princesa Akishino vão dar início a uma viagem oficial de 12 dias ao Peru e à Argentina, informou a Agência da Casa Imperial nesta terça-feira (14), de acordo com a emissora japonesa ‘NHK’.

 

Príncipe e princesa Akishino (Foto: Getty Images)
O príncipe Akishino é o segundo filho do imperador Akihito e da imperatriz Michiko e o segundo na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo (Foto: Getty Images)

 

A viagem, que foi aprovada nesta terça-feira por ministros do Gabinete, terá início no dia 25 de janeiro. Segundo a NHK, a visita do casal a América do Sul começará no Peru, país com o qual o Japão celebrou, em 2013, 140 anos de relações diplomáticas.

Em seguida, o príncipe Akishino e sua esposa, a princesa Kiko, vão visitar a Argentina para comemorar os 50 anos de estabelecimento de um acordo bilateral de imigração entre o governo japonês e argentino.

O príncipe Akishino é o segundo filho do imperador Akihito e da imperatriz Michiko e, atualmente, o segundo na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo, posição que ocupa desde a morte de seu avô paterno, o Imperador Showa.

O primeiro na linha de sucessão é o príncipe herdeiro Naruhito, primeiro filho do casal  imperial e irmão mais velho do príncipe Akishino.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Câmbio de Tóquio: Dólar tem queda acentuada ante o iene

Next Article

Otimismo nos negócios cresce pelo segundo mês consecutivo no Japão

Related Posts