Número de suicídios no Japão diminui em 2013

Embora suicídios relacionados ao desastre de março de 2011 tenha aumentado, o número total de suicídios no país caiu 2% em 2013.

Do Mundo-Nipo

Embora suicídios relacionados ao desastre de março de 2011 tenham aumentado no ano passado, o número total de japoneses que se suicidaram em 2013 caiu em relação ao ano anterior, informou a Agência Nacional de Polícia (NPA, na sigla em inglês) do Japão.

Segundo a agência, o total de pessoas que se suicidaram em 2013 foi de 27.283, uma queda de 2 por cento em relação ao ano anterior. As autoridades acreditam que 37 teriam se matado por razões relacionadas ao desastre de março de 2011.

Segundo os dados da agência, somente nas províncias de Iwate, Miyagi e Fukushima, as mais afetadas pela catástrofe, ocorreram 37 suicídios relacionados com a tragédia. O número reflete um aumento de 54 por cento em relação ao ano anterior.

Na região de Fukushima, onde está localizada a danificada usina Fukushima Daiichi, os suicídios vinculados pela polícia diretamente à tragédia aumentaram de 10 em 2012 para 23 em 2013. Miyagi registrou 10 suicídios, sete a mais do que no ano anterior, enquanto em Iwate ocorreram quatro, contra dois em 2012.

(Com informações da NHK News e da Agência Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Cientistas japoneses consideram cancelar artigo sobre estudo de células STAP

Next Article

Produção industrial do Japão é revisada para alta 3,8% em janeiro

Related Posts