Um barco de pesca com 15 tripulantes, incluindo um menino de 12 anos, pegou fogo na tarde de domingo (13) na costa da província de Kagoshima, sudoeste do Japão, forçando-os a pularem no mar pouco tempo antes do barco ser consumido pelas chamas e naufragar, disse a guarda costeira japonesa, acrescentando que a maioria da tripulação ficou ferida, informou o site Kyodo News, da agência Kyodo.
Toda a tripulação, incluindo a criança, foram posteriormente resgatados por um navio que navegava nas proximidades. O menino e mais oito tripulantes, que foram queimados ou tiveram outros ferimentos, foram levados para hospitais locais, segundo relataram as equipes de resgate, afirmando ainda que todos estavam conscientes.
O capitão se apresentou à guarda costeira após o incêndio no pesqueiro Grand Line Eishin Maru, de 14 toneladas, por volta das 14h35 locais de domingo (02h35 no Brasil). ao largo de Makurazaki, cidade litorânea da província de Kagoshima.
O barco, que queimou e afundou, estava voltando para o porto em uma ilha na área depois de concluir a pesca, disse a guarda costeira.
As nove pessoas que foram levadas para hospitais têm idade entre 30 e 60 anos, exceto o menino de 12 anos, disseram as equipes de resgate, que não detalharam sobre o estado de saúde do menino, portanto, não é sabido se ele sofreu queimaduras.
== Mundo-Nipo (MN)
Com Kyodo News.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.