Avião da Asiana Airlines falha em aterrissagem no Japão e deixa 23 feridos

O Airbus A320 se aproximou normalmente da pista, mas derrapou em meio à chuva e à neblina no aeroporto de Hiroshima.

Do Mundo-Nipo com Agências

Um avião da companhia sul-coreana Asiana Airlines saiu da pista ao pousar em Hiroshima, no oeste do Japão, nesta terça-feira (14), deixando ao menos 23 passageiros feridos a bordo, de acordo com informações da mídia japonesa e internacional.

O Airbus A320 aterrissou às 20h05 locais com 74 passageiros e sete membros da tripulação a bordo, de acordo com fontes do corpo de bombeiros e do Ministério dos Transportes, citadas pela agência Kyodo. A aeronave tinha partido do aeroporto internacional de Incheon, na Coreia do Sul, às 18h49 locais.

O voo OZ162 se aproximou normalmente da pista, mas derrapou bruscamente para a esquerda, segundo funcionários do aeroporto de Hiroshima, citado pela agência AFP. As primeiras informações indicam que aeronave bateu em uma “instalação de comunicação wireless” de 6,4 metros de altura, em meio à chuva e à neblina sobre a pista.

“Ao menos 23 passageiros ficaram feridos”, mas não há casos graves, declarou um porta-voz dos bombeiros. Os 74 passageiros e oito tripulantes abandonaram o avião pelas saídas de emergência.

Em 2013, um avião da Asiana Airlines caiu no aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos, causando a morte a três adolescentes. Cerca de 200 pessoas ficaram feridas.

(Com informações das Agências ‘AFP’ e ‘Kyodo’)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar interrompe sequência de três altas e fecha em forte queda

Next Article

Segundo robô entra no reator da usina nuclear de Fukushima

Related Posts