Cruz Vermelha do Japão pede doações para ajudar no combate ao vírus Ebola

As doações serão aceitas pelos próximos três meses. Saiba como ajudar.

Do Mundo-Nipo

A Cruz Vermelha do Japão começou a aceitar doações para ajudar os profissionais da área de saúde em países da África Ocidental a conter o surto do vírus Ebola. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o atual surto do vírus já matou mais de mil pessoas no continente africano, informou nesta quinta-feira (14) a rede de TV pública ‘NHK’.

 

Cruz Vermelha do Japão ajuda a África combater o vírus Ebola (Foto: Divulgação/Edição MN)
Cruz Vermelha do Japão ajuda a África combater o vírus Ebola (Foto: Divulgação/Edição MN)

 

De acordo com o anúncio da organização no Japão, divulgado hoje, as doações serão aceitas pelos próximos três meses. O dinheiro será utilizado na compra de itens como equipamentos de desinfecção e roupas de proteção para os profissionais que estão lidando diretamente com os enfermos, conforme noticiou a ‘NHK’.

As sedes da organização na Libéria, Guiné e Serra Leoa, os três países mais afetados pelo surto, lançaram um apelo internacional pedindo por aproximadamente US$ 6,3 milhões em ajuda emergencial.

As doações podem ser depositadas diretamente na conta bancária do órgão ou através de seu website (http://www.jrc.or.jp/english/donate/index.html)

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar tem quarta alta seguida ante o iene

Next Article

Bolsa de Tóquio abre abre praticamente estável

Related Posts