Do Mundo-Nipo
A polícia de Izumi, na província de Osaka, centro-sul do Japão, prendeu na última quarta-feira um homem de 48 anos por invadir e roubar diversas residências na província. Ao ser preso, ele disse que cometia muitos roubos porque precisava de dinheiro para sustentar seus 120 gatos, informou o jornal The Mainichi.
Segundo o jornal, a polícia disse que o acusado, identificado como Mamoru Demizu, de 48 anos, chegou a cometer pelo menos 32 assaltos, causando prejuízos de até 19 milhões de ienes (cerca de R$ 430 mil).
Ao ser preso, Demizu disse à polícia que cria cerca de 20 gatos em casa e alimenta outros 100 que vivem na rua. Ele tinha alugado um imóvel exclusivamente para abrigar os animais.
Ainda de acordo com o Mainichi, o japonês declarou que gastava até 25 mil ienes (cerca de R$ 570) por dia para alimentar os gatos. Ao invés de comprar ração, que além de saudável é também mais em conta, ele disse que preferia dar peixes frescos e carne de frango aos mais de 120 bichanos que diz sustentar.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.