Imperador e imperatriz do Japão homenageiam premiados por dedicação a medicina

O importante ‘Prêmio Yomiuri’ é atribuído aos médicos que mostraram dedicação durante o trabalho em circunstâncias difíceis.

Do Mundo-Nipo

O Imperador Akihito e imperatriz Michiko homenagearam os premiados da 42º edição do ‘Yomiuri Awards for Medical Dedication’ (Prêmio Yomiuri de Dedicação à Medicina, em tradução livre). Segundo o jornal The Yomiuri Shimbun, os premiados foram honrados com a homenagem do casal durante uma cerimônia no Palácio Imperial, na sexta-feira (14).

 

Imperador e imperatriz do Japão homenageiam premiados por dedicação a medicina (Foto: The Yomiuri Shimbun/Distribuição Agência da Casa Imperial)
A cerimônia oficial de premiação foi realizada no início do dia, antes do encontro com o imperador e a imperatriz no Palácio Imperial (Foto: The Yomiuri Shimbun/Distribuição Agência da Casa Imperial)

 

O Prêmio Yomiuri é atribuído aos médicos que mostraram dedicação durante o trabalho em circunstâncias difíceis dentro e fora do Japão.

“Eu gostaria de agradecer a todos pelos serviços prestados de apoio as populações locais em diferentes lugares. Proporcionando cuidados e levando-lhes felicidade”, disse o imperador aos 16 médicos agraciados com o prêmio.

O imperador também destacou a importância da prestação de serviços médicos para as comunidades regionais e, principalmente, para as crianças pequenas.

A cerimônia oficial de premiação foi realizada no início do dia, no Hotel Imperial, em Tóquio, antes do encontro com o imperador e a imperatriz no Palácio Imperial.

(Do Mundo-Nipo com informações do The Yomiuri Shimbun)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Resultados da 3ª rodada do Campeonato Japonês 2014

Next Article

Protesto em Tóquio reúne 5 mil pessoas contra energia nuclear

Related Posts