Japonês suspeito de vazar dados da Toshiba para concorrente sul-coreana é preso

Um ex-engenheiro da Toshiba foi preso por suspeita de fornecer dados confidenciais da empresa para a riva sul-coreana SK Hyinx.

Do Mundo-Nipo

Um ex-engenheiro da Toshiba foi preso por suspeita de fornecer dados confidenciais da empresa para a riva sul-coreana SK Hyinx.

Yoshitaka Sugita, de 52 anos, foi preso na quinta-feira (13) por suspeita de vazamento de informações sobre pesquisa de alta tecnologia da Toshiba.

Sugita estava trabalhando para um fabricante de semicondutores que desenvolveu dispositivos de memória flash NAND, em conjunto com a Toshiba.

A polícia informou que Sugita saiu da fabricante de semicondutores em maio de 2008, depois de trabalhar lá por 5 anos. Ele juntou-se a SK Hynix 2 meses mais tarde.

As autoridades acreditam que ele usou os dados para obter o novo emprego.

Sugita foi apresentado ao Ministério Público neste sábado(15) por suspeita de violar as leis que impedem a concorrência desleal.

(Do Mundo-Nipo com informações da NHK)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.


Descubra mais sobre Mundo-Nipo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares

Deixe um comentário

Veja mais dessa categoria