Do Mundo-Nipo
A polícia de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (15) o acusado de matar a namorada e os dois filhos dela na província de Shizuoka, região central do Japão, em 2006.
Edilson Donizete Neves, de 50 anos, era procurado pela Interpol (organização internacional que engloba a polícia de diversos países, incluindo a Polícia Civil de São Paulo). Ele foi detido em um sítio no município de Cachoeiro do Bom Jesus (MG).
Neves constava na Difusão Vermelha da Interpol, acusado de estrangular a namorada brasileira, Sônia Aparecida Ferreira Sampaio Misaki, de 41 anos, e os dois filhos dela, que tinham 10 e 15 anos quando assassinados na cidade de Yaizu, província de Shizuoka, em 2006.
Segundo a investigação, ele fugiu para o Brasil no dia seguinte do crime e passou a ser procurado pela polícia do Japão.
De acordo com a Polícia Federal, o acusado não resistiu à prisão e, inicialmente, ficará recolhido na Superintendência da PF e não será extraditado para o Japão por ser brasileiro.
As informações são do portal R7 e da agência Kyodo.
Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.