Do Mundo-Nipo
A polícia do Equador informou que prendeu 10 membros de um grupo acusado de sequestrar e roubar passageiros de táxi. O grupo também é suspeito de participar do assalto a um casal japonês que estavam em viagem de núpcias no país, o que resultou na morte de um deles, informou nesta quinta-feira a emissora ‘NHK’.
Segundo a imprensa local, os investigadores disseram que agora estão tentando determinar o envolvimento do grupo no ataque ocorrido no mês passado ao casal japonês de recém- casado que estava “celebrando a lua de mel” em Guayaquil, cidade mais próspera do Equador.
Homens armados atacaram o casal japonês dentro de um táxi, fugindo com o dinheiro e pertences após balear Tetsuo Hitomi, que morreu no local, enquanto a esposa, Mariko, ficou gravemente ferida, de acordo com informações da NHK no dia seguinte ao ocorrido.
Na quarta-feira (15), os investigadores procuraram lugares ligados ao grupo criminoso, quando detiveram 10 suspeitos equatorianos que estavam em posses de armas, veículos e passaportes pertencentes a cidadãos estrangeiros.
A polícia equatoriana disse que os itens apreendidos estão sendo examinados para ver se o grupo estava envolvido no ataque contra o casal japonês.
O governo equatoriano ofereceu uma recompensa de até US$ 200 mil por informações que levem à prisão de mais suspeitos de envolvimento com o grupo.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.