Príncipe Hisahito quebra tradição educacional da casa imperial

Hisahito, 2º na linha de sucessão, é o primeiro membro da família imperial japonesa, no pós-guerra, a cursar o ensino médio em Tsukuba.
Principe Hisahito aos 15 anos Foto Distribuicao Agencia da Casa Imperial 900x600 01
Príncipe Hisahito | ©Agência da Casa Imperial

Atualizado em 19/02/2022

O príncipe Hisahito, segundo na linha de sucessão do trono do Japão, vai cursar o ensino médio na Escola Secundária da Universidade de Tsukuba, no distrito de Otsuka, em Tóquio, em abril, anunciou a Agência da Casa Imperial em 16 de fevereiro, segundo noticiou a Kyodo News.

Sobrinho do imperador Naruhito, Hisahito, de 15 anos, é filho do príncipe herdeiro Fumihito (Príncipe de Akishino) e da princesa Kiko. Com a decisão de estudar em Tsukuba, o príncipe se tornará o primeiro membro da família imperial no Japão, no pós-guerra, a se matricular em uma escola de ensino médio diferente da escola secundária da Universidade Gakushuin.

A agência disse que Hisahito, que é estudante do terceiro ano da Escola Secundária da Universidade Ochanomizu, no distrito de Bunkyo, na capital japonesa, foi admitido na Escola Secundária da Universidade de Tsukuba por meio de um programa especial que permite que alunos selecionados continuem seus estudos em escolas afiliadas às universidades.

Familia do Principe de Akishino em 2021 Foto Distribuicao Agencia da Casa Imperial
Príncipe Akishino (centro) e Princesa Kiko (E) com os filhos: Príncipe Hisahito (sentado à direita), Princesa Kako (em pé à esquerda) e Princesa Mako (em pé à direita) em julho de 2021| Foto: Distribuição Agência da Casa Imperial
Histórico escolar

Hisahito frequentou o jardim de infância afiliado à Universidade Ochanomizu por três anos a partir de 2010.

Ele passou a estudar na Escola Primária da Universidade Ochanomizu, que também fez dele o primeiro membro da família imperial nascido após a Segunda Guerra Mundial a se matricular em uma escola primária diferente da Escola Primária Gakushuin.

Em abril de 2019, ele ingressou na Ochanomizu University Junior High School. Houve muita especulação sobre qual escola secundária Hisahito estudaria, pois a Escola Secundária da Universidade Ochanomizu só aceita estudantes do sexo feminino.

Saiba mais sobre a Família Imperial do Japão.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Asahi Shimbun.

Total
1
Shares
Previous Article
Aeroporto de Narita em Toquio pede distanciamento de 2 metros Depositphotos 363944216 L 900

Japão quer reabrir suas fronteiras em março

Next Article
Primeiro-ministro japonês Fumio Kishida fala à repórteres em em 22/02/2022 | Foto: Reprodução/Kyodo

Japão condena ação da Rússia como violação da soberania da Ucrânia

Related Posts