Lojas em Tóquio denunciam recebimento de notas falsas de 10 mil ienes

Duas lojas de conveniência e um supermercado no distrito de Ota receberam as cédulas falsificadas.

Do Mundo-Nipo

O Departamento de Polícia Metropolitana informou nesta quinta-feira (16) que três lojas em Tóquio denunciaram o recebimento de cédulas falsificadas no valor total 30 mil ienes (cerca de 700 reais), informou a imprensa japonesa.

 

Iene (Foto: Aflo Images)
A polícia suspeita que uma mesma pessoa ou grupo esteja fabricando e espalhando as cédulas falsas pelo comércio local (Foto: Arquivo/Aflo Images)

 

De acordo com a TV ‘ANN News’, as notas foram encontradas por funcionários em caixas registradoras de duas lojas de conveniência e de um supermercado, localizados no distrito de Ota. A polícia disse que cada um dos três estabelecimentos recebeu uma nota falsa de 10 mil ienes (cerca de 234 reais). Nenhuma delas possuíam marca d’água ou holograma, mas apresentavam o mesmo número de série.

Segundo a ‘TBS’, a polícia foi acionada após o gerente de uma loja de conveniência, da rede FamilyMart, ter encontrado a nota falsa enquanto conferia o dinheiro do caixa, na noite da última terça-feira. Já os outros dois estabelecimentos fizeram a denúncia no dia posterior ao recebimento.

A polícia suspeita que uma mesma pessoa ou grupo esteja fabricando e espalhando as cédulas falsas pelo comércio local. E faz uma um alerta aos lojistas para que observem o dinheiro recebido pelos clientes. De acordo com a revista online ‘Alternativa.jp’, imagens das câmeras de segurança dos três estabelecimentos estão agora sendo analisadas para tentar identificar os falsificadores.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Monte Fuji fica coberto de neve pela 1ª vez desde o início de 2014

Next Article

Novo serviço do Facebook permite usuário avisar que está bem após desastres

Related Posts