Político japonês que foi detido na China com 3,3 kg de drogas se diz inocente

O político, que foi detido em um aeroporto no sudeste da China, afirmou que um nigeriano lhe deu uma mala, na qual as drogas estavam escondidas.

Do Mundo-Nipo

Um político japonês detido na China por supostamente tentar transportar mais de 3,3 kg de entorpecentes através de um aeroporto local, no mês passado, defendeu sua inocência a diplomatas japoneses, disseram neste sábado (16) fontes próximas à assembleia do município onde o japonês exerce a função política.

 

Aeroporto de Baiyun (Foto: Wikimedia Commons)
O político, que foi detido no Aeroporto de Baiyun, afirmou que um nigeriano lhe deu uma mala com amostras de calçados, na qual as drogas estavam escondidas (Foto: Wikimedia Commons)

 

Takuma Sakuragi, de 70 anos, é membro da Assembleia Municipal de Inazawa, na província de Aichi, e foi detido em 31 de outubro no Aeroporto Internacional de Baiyun, o mais movimentado de Guangzhou, capital da província de Guangdong, no sudeste da China.

O político declarou sua inocência a diplomatas japoneses que o visitaram na casa de detenção onde é mantido desde que foi preso, disseram neste sábado (16) fontes próximas à Assembleia Municipal de Inazawa.

Sakuragi viajou a Guangzhou no dia 29 de outubro para conduzir os negócios de uma empresa comercial de sua propriedade. Enquanto na China, ele aparentemente encontrou-se com um cidadão nigeriano que lhe deu uma mala contendo amostras de calçados, disseram as fontes.

As fontes alegaram que as drogas estimulantes estavam escondidas nesta mala que Sakuragi estava carregando.

As autoridades chinesas de segurança pública disseram que funcionários do aeroporto de Baiyun encontraram mais de 3,3 kg de metanfetaminas em posse de Sakuragi, que estava indo a Xangai em um voo da China Southern Airlines quando foi detido.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os contrabandistas de drogas na China podem enfrentar a pena de morte. Em 2010, quatro japoneses foram executados na China depois de terem sido condenados por porte de drogas.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista de confrontos para o 8º dia do Grande Torneio de Sumô de Kyushu

Next Article

Vôlei feminino: Japão vence República Dominicana e fará final com o Brasil

Related Posts