Do Mundo-Nipo
Moradores da cidade japonesa de Kobe e áreas vizinhas, no Oeste do Japão, realizaram uma cerimônia que marcou o 18º aniversário do Grande Terremoto de Hanshin.
Amigos e familiares das vítimas acenderam velas dispostas em forma dos números 1 e 17 em um parque no centro da cidade, representando o mês e o dia do terremoto de 7,3 graus de magnitude, que causou 6.434 mortes na região em 1995.
De acordo com informações da agência Kyodo, às 05:46, momento exato do terremoto, a multidão fez orações silenciosas.
Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia, incluindo afetados pelo terremoto de 11 de março de 2011.
O governador da prefeitura de Hyogo, Toshizo Ido, lembrou que o governo central divulgou estimativas recentes sobre um grande terremoto afetar as regiões ao longo da costa do Pacífico no país. Ido disse que fará o seu melhor para preparar a região para terremotos futuros.
Segundo divulgou a NHK World News, mais de 40% dos cidadãos de Kobe não têm memória do desastre de 1995. Os sobreviventes estão tentando transmitir suas experiências a próxima geração.
Para receber notícias atuais, siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.