Do Mundo-Nipo
O governo japonês informou que 94,4% dos universitários que se formaram em março deste ano já se encontravam trabalhando até 1º de abril, início do ano fiscal de 2014, um aumento de 0,5 ponto percentual em relação ao ano anterior, marcando o terceiro ano consecutivo de melhora.
A tendência de alta foi confirmada no levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social, em conjunto com o Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT).
Divulgado na última sexta-feira (16), o levantamento abrangeu 112 universidades com graduação de quatro anos e faculdades de dois anos, que incluem faculdades tecnológicas e escolas de formação profissional em todo o país.
A taxa de emprego para os recém-formados do sexo masculino foi de 93,8%, acima de 0,6 pontos, enquanto que o índice para graduados do sexo feminino subiu 0,5 ponto, para 95,2%.
(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.