Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo
O Japão está organizando uma visita do imperador Akihito e imperatriz Michiko à Palau no próximo ano. Segundo informou o governo, o objetivo da viagem é para marcar o 70 º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, que acontece no próximo ano, e assim “homenagear as almas dos mortos durante a guerra”, destaca o governo.
“Gostaríamos que o casal imperial visite a República de Palau (…) por isso pedimos aos órgãos competentes para tomar as providências necessárias”, disse o chefe de gabinete e porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, em conferência de imprensa.
Em junho de 2005, o casal visitou Saipan com a mesma finalidade – ano que marcou os 60 anos do fim da guerra.
== Kyodo
Sobre Palau (texto extraído do WikiProjeto Oceania)
A República de Palau é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico, entre os mares das Filipinas a oeste, Indonésia e Papua-Nova Guiné a sul e Estados Federados da Micronésia a leste. Sua capital é Ngerulmud.
Uma nova capital está sendo projetada para ser construída na ilha de Babeldaob, maior ilha do país e segunda maior da Micronésia, onde está situado o aeroporto.
A Marinha Imperial Japonesa conquistou Palau durante a Primeira Guerra Mundial, e as ilhas foram feitas mais tarde uma parte do Mandato do Pacífico Sul pela Liga das Nações. Durante a Segunda Guerra Mundial, escaramuças, incluindo a Batalha de Peleliu, foram travadas entre as tropas norte-americanas e japonesas, como parte da Campanha nas Ilhas Mariana e Palau. Junto com outras ilhas do Pacífico, Palau foi feita uma parte do governo dos Estados Unidos através do Protetorado das Ilhas do Pacífico em 1947.
Em 1979, o país votou contra a formação de um único estado com os Estados Federados da Micronésia, ganhando soberania plena em 1994 sob um Tratado de Livre Associação com os Estados Unidos.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.