Imperador e imperatriz do Japão visitam Okinawa

O imperador e a imperatriz participarão da convenção de recursos marinhos em Itoman.

Do Mundo-Nipo com agência Kyodo

Akihito WikimediaCommons
Imperador Akihito (Foto: Wikimedia Commons)

O imperador japonês Akihito e a imperatriz Michiko partiram neste sábado para Okinawa, onde deverão participar de uma convenção nacional sobre recursos marinhos, informou a Agência da Casa Imperial.

Após sua chegada à capital Naha, o casal se dirigirá para o Parque Memorial da Paz em Itoman, onde se reunirá com sobreviventes membros da Shiraume, alunos de enfermagem que foram mobilizados para a batalha de Okinawa durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, o casal também deverá ir ao cemitério para oferecer flores aos mortos durante o conflito.

O imperador e a imperatriz participarão da convenção de recursos marinhos em Itoman no domingo (18). Eles também irão liberar mariscos e larvas de coral no oceano, segundo informações da agência Kyodo.

Na segunda-feira (19) o casal vai visitar o Instituto de Ciência e Tecnologia de Okinawa, que inaugurou setembro em Onna.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Líderes políticos do Japão promovem políticas para eleições gerais

Next Article

Grande Torneio de Sumô de Kyushu: resultados do 7º dia

Related Posts