Exposição em Tóquio celebra 5 anos da entronização do casal imperial

Com entrada gratuita, a exposição exibe fotografias e mais de 100 itens do casal imperial do Japão, incluindo o carro usado no dia da entronização.
Exposição sobre o casal imperial do Japão acontece no Centro Comercial Nihombashi Takashimaya, no distrito de Chuo | Foto: Reprodução / Mainichi
Exposição sobre o casal imperial do Japão acontece no Centro Comercial Nihombashi Takashimaya, no distrito de Chuo | Foto: Reprodução / Mainichi

Uma exposição comemorativa de cinco anos desde a entronização e os 30 anos desde o casamento do imperador do Japão Naruhito e da imperatriz Masako foi aberta ao público ontem (17) em Tóquio, de acordo com informações do jornal japonês Mainichi.

A exposição, realizada como um projeto especial conjunto entre o The Mainichi Newspapers e o Conselho dos Chamberlains da Agência da Casa Imperial, exibe cerca de 150 fotografias e aproximadamente 100 itens relacionados ao Casal Imperial, incluindo o conversível usado pelo casal em seu primeiro desfile oficial após a entronização.

Intitulada “Passos de Suas Majestades, o Imperador e a Imperatriz em uma Nova Era”, a mostra pode ser visitada gratuitamente no salão de exposições no oitavo andar do edifício principal do Centro Comercial Nihombashi Takashimaya, no distrito de Chuo, em Tóquio, até o dia 6 de junho.

O horário de funcionamento é das 10h30 às 19h30, exceto no último dia, quando fechará às 18h. Veja fotos de alguns itens da exposição.

Veja o local da exposição no Google Maps

== Mundo-Nipo (MN)
Hiroyuki Takashima / Departamento de Notícias da Cidade de Tóquio.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas em Tóquio | ©Shihoko Nakaoka

PIB do Japão cresce mais que o esperado no 1° trimestre

Next Article
Lula chega ao Japão para o G7 | Foto: Reprodução / Ricardo Stuckert

Lula chega ao Japão com agenda cheia de encontros bilaterais

Related Posts