Princesa Akiko cancela viagem à Turquia devido a manifestações antigoverno

O Ministério das Relações Exteriores sugeriu adiar a viagem por temer pela segurança da princesa.

Do Mundo-Nipo

A viagem à Turquia da Princesa Akiko, filha mais velha do falecido príncipe Tomohito de Mikasa, foi cancelada devido às manifestações antigovernamentais que estão em curso no país, informou nesta terça-feira o governo japonês.

 

Manifestações antigoverno na Turquia (Foto: The Washington Post / Reprodução)
O Ministério das Relações Exteriores sugeriu adiar a viagem por temer pela segurança da princesa (Foto: The Washington Post / Reprodução)

 

A princesa, de 31 anos, tinha programado dar uma palestra sobre a cultura japonesa no antigo Consulado Geral do Japão em Istambul, local próximo ao centro das fortes manifestações contra o governo de Recep Tayyip Erdogan, premiê da Turquia.

Temendo pela segurança da princesa, o Ministério das Relações Exteriores sugeriu adiar a viagem, que estava marcada para o dia 21 de junho, com retorno programado para o dia 28 do mesmo mês. Contudo, a Ministério disse que a viagem será remarcada.

Além da palestra em Istambul, Masako também iria assistir a um concerto em homenagem ao seu pai, primo do imperador Akihito, em Ancara.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tufão Leepi se move em direção a Okinawa

Next Article

Cientista japonês é agraciado com prêmio ambiental

Related Posts