Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo
Gen Kida, um filósofo e escritor japonês conhecido por seu estudo sobre o filósofo alemão Martin Heidegger (1889-1976), morreu de pneumonia aos 85 anos em um hospital na província de Chiba, no último sábado, conforme informou sua assessoria de imprensa.
Kida, professor emérito da Universidade de Chuo, estudou filosofia na Universidade de Tohoku, após a Segunda Guerra Mundial. Posteriormente, ele escreveu um livro sobre Heidegger, com base em sua própria interpretação da obra do filósofo alemão “Being and Time”. A obra de Kida, intitulada “Heidegger”, tornou-se um best-seller.
Considerado uma lenda viva da literatura japonesa sobre filosofia, Kida também traduziu registros de palestras ministradas por Heidegger e estudou a fenomenologia através das obras de filósofos como Edmund Husserl e Maurice Merleau-Ponty.
Kida também foi autor de inúmeros ensaios, bem como livros que foram adaptados para filmes e documentários. O filósofo ainda escreveu “Han Tetsugaku Shi”, considerado sua melhor obra depois do best-seller “Heidegger”.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.