Cidade no sudeste do Japão constrói 14 torres para abrigo em caso de tsunami

Quatorze torres de evacuação para o caso de tsunamis foram concluídas em uma região costeira da cidade Nankoku…

Do Mundo-Nipo

Quatorze torres de evacuação para o caso de tsunamis foram concluídas em uma região costeira da cidade Nankoku, província de Kochi, no sudeste do Japão.

As torres deveriam ser usadas no caso de um grande terremoto ocorrer na Falha Geológica de Nankai, no Oceano Pacífico. Segundo uma previsão do governo, neste caso um tsunami chegaria a cidade de Nankoku no mínimo em 20 minutos.

Desde junho do ano passado, a cidade começou a construir as torres em intervalos de 600 metros, como forma de garantir um local seguro em que os moradores pudessem chegar em cerca de 5 minutos.

Uma cerimônia ocorreu neste domingo (20) no bairro Maehama para marcar a conclusão das torres, contando com a presença de cerca de 50 pessoas, entre funcionários e moradores locais.

Ao todo, 14 torres de dois andares foram armadas, equipadas com escadas, rampas e sinos de alerta, podendo abrir até 4.500 desabrigados.

(Do Mundo-Nipo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Obras de escritor japonês da Era Meiji estão conquistando o mundo da literatura

Next Article

Premiê do Japão faz oferenda ao Santuário Yasukuni, mas se abstém de visita

Related Posts