Do Mundo-Nipo
A Kanebo, fabricante de cosméticos japonesa, decidiu recentemente pagar uma indenização parcial para pessoas que sofreram manchas na pele causadas pelo uso de seus produtos de clareamento, informou nesta sexta-feira (20) a emissora pública ‘NHK’.
A companhia confirmou que, até maio, um total de 18.900 usuários de seus produtos de clareamento desenvolveram manchas e outros sintomas prejudiciais a pele. Destes, cerca de 4.000 foram gravemente afetados.
A fabricante de cosméticos assegurou que vai pagar indenizações referentes a ausências ao trabalho pelas vítimas, enquanto as mesma se recuperavam dos sintomas.
A empresa recentemente decidiu pagar parte das indenizações e compensações para 4.000 vítimas que provavelmente irão necessitar de tratamento a longo prazo.
Entretanto, a Kanebo ainda não divulgou o valor que será pago a cada pessoa afetada por seus produtos, mas especula-se uma soma de aproximadamente 5 mil reais para cada uma delas, de acordo com a ‘NHK’.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.