Do Mundo-Nipo
Enquanto o governo japonês trabalha para descontaminação nuclear na província de Fukushima, devido a crise na usina Fukushima Daiichi, crianças japonesas lutam para retomar à normalidade em regiões afetadas.
No sábado (20), um tipo de fonte fez sucesso e garantiu a diversão das crianças, marcando o primeiro dia de férias de verão em Minami-Soma.
A fonte, construída por um grupo cívico Minna Kyowakoku, está localizada em um parque descontaminado para que crianças possam brincar sem medo de se expor à radiação. Ela mede 17 metros de diâmetro e cerca de 15 centímetros de profundidade.
O grupo Minna Kyowakoku, que iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para o projeto em maio, recebeu cerca de 12 milhões de ienes (120 mil dólares) de mais de 500 pessoas e organizações em todo o país.
A crise nuclear em Fukushima eclodiu em março de 2011, após ser atingida pelo grande tsunami que devastou o nordeste do país.
As informações são do jornal The Asahi Shimbun.
Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.