Do Mundo-Nipo
O Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio apreendeu cerca de 100 quilos de maconha durante uma operação na última segunda-feira. O Departamento informou que dois japoneses, ambos com 45 anos, foram presos acusados de esconder a droga em um prédio num bairro no centro de Tóquio.
Os dois acusados, Mitsuo Hikasa e Akihiro Kokubo, usavam o prédio para cultivar os pés de maconha. No local, eles também secavam as folhas e as preparavam para o tráfico. Segundo o Departamento, os 100 quilos de maconha apreendidos foram avaliados em 500 milhões de ienes, a nível de valor na rua.
O Departamento explicou que a operação contou com as polícias de Saitama, Shizuoka e Nagasaki, que fizeram uma investigação conjunta desde o setembro do ano passado, até chegar a Hikasa, líder de um grupo de traficantes que atuava em várias províncias. O outro acusado, Kokubo, confessou que traficava sob as ordens de Hikasa.
Ainda de acordo com o Departamento, o grupo teria arrecadado cerca de 100 milhões de ienes em quatro anos com o tráfico de maconha. Ao todo, desde o início das investigações, a polícia prendeu oito traficantes e 18 usuários de drogas.
Fonte: ANN News/Alternativa jp.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.