Manifestação em Nagoya reúne cerca de 1.500 brasileiros

A manifestação pacífica reuniu pessoas de todas as idades.

Do Mundo-Nipo

Brasileiros no Japão se reuniram neste sábado no Central Park  de Nagoya para um protesto em apoio aos manifestos que estão ocorrendo em todo o Brasil.

Cerca de 1500 pessoas de todas as idades participaram da manifestação pacífica, pedindo o fim da corrupção e melhorias na saúde e educação. O protesto também teve como alvo a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que poderá impedir o Ministério Público de assumir a investigação de crimes.

 

Os brasileiros em Nagoya mostraram todo seu apoio na luta por mudanças no Brasil (Foto: gentilmente cedida por Vidasemvoltas)
Os brasileiros em Nagoya mostraram todo seu apoio na luta por mudanças no Brasil (Foto: gentilmente cedida por Vidasemvoltas)

 

A manifestação organizada pelas redes sociais iniciou às 13h00 de sábado (hora local), terminando por volta das 15h30.

Com cartazes de frases de impacto e gritos como “Político ladrão passa vergonha no Japão” e “Brasil, trocamos a Copa do Mundo pela educação do Japão”, os brasileiros em Nagoya mostraram todo seu apoio na luta por mudanças no Brasil. O Hino Nacional foi cantado durante o evento.

Alguns jornalistas da imprensa japonesa registraram a manifestação.

Os protestos que iniciaram em Porto Alegre pelo o aumento da passagem do transporte público, agora reúnem brasileiros de todo o mundo em busca de um país melhor.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Granito encontrado no Oceano Atlântico pode ser parte de continente perdido de Atlântida

Next Article

Japonês é preso por jogar barras de ferro sobre trilhos em Tóquio

Related Posts