Príncipe Naruhito e princesa Masako partem em viagem à Fukushima

O casal vai visitar as pessoas que ainda vivem em habitações temporárias na cidade de Koriyama.

Do Mundo-Nipo

O príncipe herdeiro ao trono do Japão, Naruhito, e a princesa Masako deixaram Tóquio neste domingo (22) em viagem à cidade de Koriyama, na província de Fukushima, onde oferecerão apoio aos afetados pelo terremoto e tsunami de 2011.

 

Príncipe Naruhito e Princesa Masako (Foto: Kyodo)
A última vez que o Naruhito e Masako visitaram a província de Fukushima foi quatro meses após a tragédia, em julho de 2011 (Foto: Kyodo)

 

A última viagem do casal nas áreas atingidas foi no final de agosto, quando visitaram Miyagi, uma das províncias mais devastadas pelo desastre. Na ocasião, Naruhito e Masako estiveram com pessoas que ainda continuam realocadas em abrigos temporários.

Na viajem de um dia à Koriyama, o casal deve inspecionar uma instalação que mede os níveis de radiação de produtos, bem como conversar e oferecer palavras de conforto as pessoas que ainda vivem em habitações temporárias.

Koriyama foi uma das cidades mais afetadas pelo desastre na província de Fukushima e, segundo o relatório divulgado pelo governo na época, cerca de 10 mil pessoas tiveram que deixar a cidade logo após o terremoto seguido de tsunami no dia 11 de março de 2011, que também atingiu a usina Fukushima Daiichi, gerando a pior crise nuclear desde Chernobyl.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Kim Jong Un ordenou execução de nove artistas para proteger esposa

Next Article

Resultados do 8º dia do Grande Torneio de Sumô de Outono

Related Posts