Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo
O governo japonês decidiu estender por mais quatro meses a permanência de suas Forças de Autodefesa no Sudão do Sul em apoio ao programa Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), criada com o objetivo de pacificar ou estabilizar nações assoladas por conflitos e assim promover a paz mundial.
O governo aprovou a extensão até o final de fevereiro de 2015 durante uma reunião do gabinete, na terça-feira (22).
Desde 2011, o governo japonês enviou cerca de 400 efetivos das Forças de Autodefesa do Japão (JDF, na sigla em inglês) especializados em engenharia, medicina, entre outros, ao Sudão do Sul, desde que o país se tornou independente do Sudão depois de mais de 20 anos de guerra civil.
O efetivo japonês está posicionado na base para a Missão das Nações Unidas na República do Sudão do Sul (UNMISS, na sigla em inglês), perto do Aeroporto Internacional de Juba, na capital sul-sudanesa.
Além de contribuir com militares especializados, a missão de paz japonesa tem ajudado na limpeza de várias áreas visando erguer acampamentos para refugiados.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.