Um homem de 26 anos foi preso em Wakayama, centro-oeste do Japão, por bater em seu filho de 2 anos até a morte, informou a imprensa japonesa.
De acordo com a polícia local, o homem, identificado como Kazuki Hara, foi preso depois que seu filho, Seri, morreu em julho passado. O hospital disse que a causa da morte foi devido a uma hemorragia subaracnóidea provocada por traumatismo craniano.
Em 2011, o menino havia sido levado para o hospital após o pai supostamente ter pisado em cima do mesmo, quebrando vários de seus ossos. No entanto, o Ministério Público do Japão declarou que a culpa de Hara não poderia ser provada e ordenou a suspensão da acusação.
Enquanto Seri estava no atendimento, funcionários do governo se reuniram 25 vezes com Hara e foram 35 vezes a sua casa em ocasiões separadas.
As autoridades julgaram seguro para Seri retornar a casa de seu pai em junho deste ano. Ele morreu um mês e meio mais tarde. Apesar de todas as evidências de maus tratos e de violência contra a criança, a polícia informou que Hara nega a intenção de ferir o filho que, por sua vez, está morto.
Fonte: Jornal Japan Today.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.